Menu

Noticias


As pessoas infectadas com o vírus da imunodeficiência humana que fumam são muito mais propensas a morrer de câncer de pulmão do que pelo HIV, disseram pesquisadores nesta segunda-feira.

"Ter HIV e usar tabaco podem, juntos, acelerar o desenvolvimento do câncer de pulmão", advertiu um estudo publicado na revista Journal of the American Medical Association (JAMA) Internal Medicine.

Leia mais ...


HIV/aidsArquivo/Agência Brasil
O número de mortes relacionadas com a aids na América Latina diminuiu, em 12% entre os anos 2000 e 2016, apesar dos dados "preocupantes" em países como a Bolívia, Guatemala, Paraguai e Uruguai. O dado foi apresentado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids).

No ano 2000, morreram na região cerca de 43 mil pessoas. Já em 2016 esse número caiu para 36 mil, um declínio a partir do aumento da disponibilidade de tratamentos antirretrovirais, segundo o último relatório apresentado em Paris (França) pelo órgão.

Leia mais ...


Em 2016, um milhão de pessoas morreram em decorrência do vírus da AIDS, enquanto em 2005 foram 1,9 milhão

O vírus da Aids levou à morte de um milhão de pessoas em 2016, quase metade do 1,9 milhão registrado em 2005 - anunciou a ONU em um informe anual divulgado nesta quinta-feira (20), destacando uma "virada decisiva".

Mais da metade das pessoas infectadas no mundo recebe tratamento, e o número de novas infecções pelo vírus HIV está em queda, ainda que a um ritmo muito lento para conseguir conter a epidemia, de acordo com dados divulgados antes da inauguração no próximo domingo (23), em Paris, de uma conferência internacional sobre a aids.

Leia mais ...

Uma pesquisa da fundação americana Terrence Higgins Trust publicada pelo New England Journal of Medicine, revelou que apenas 9% das pessoas em geral sabem que pessoas soropositivas que se tratam regularmente não tem condições de passar o vírus HIV a frente.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre homens gays esse índice sobe pra 25%, o que ainda é muito pouco. Já entre bissexuais, o resultado cai pra 12%

Leia mais ...

A partir do dia 25 de abril, a partir das 11 horas, a casa onde a jornalista Roseli Tardelli passou a infância com o irmão Sérgio Tardelli, morto em consequência da aids em 1994, e os pais, Antônio Tardelli e Idalina Ferreira Tardelli, também mortos, passa a ter nova função. O endereço dará lugar a um centro de reabilitação física e de convivência para pessoas carentes vivendo com HIV/aids. Batizado de Lá Em Casa - Saúde, Arte, Bem-Estar e Cidadania, o projeto surge com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos soropositivos.

Leia mais ...

 Grupo de Apoio, Prevenção e Informação Soropositivo de Itu.

Entre em contato

 

contact

Rua Fabiani dos Santos, 88
Jd. Padre Bento - Itu – SP.

(11) 4013-4477

faleconosco@gapisi.org.br

www.gapisi.org.br